Qual tipo de cristão você quer ser?

“Ana era uma jovem de 17 anos temente aos mandamentos e ensinamentos de Deus. Ela adorava cantar e louvar os hinos e canções na igreja.

Como de costume, todos os dias Ana saia de sua casa as 6:40 da manhã para ir a escola.

Um certo dia, em sala de aula, Ana se viu sem respostas ao ver que sua amiga que também era cristã tinha ficado confusa e decepcionada sobre alguns tópicos que foram abordados na aula sobre teoria da evolução de Darwin e naquele momento ela também se sentiu abalada por que além de ver sua amiga chateada, ela não conseguia encontrar uma forma de ajudar.

Apesar de ser uma pessoa fiel e temente a Deus Ana se viu paralisada por não lembrar se quer de um versículo da Bíblia, para confortar sua amiga.

Ana se sentiu em falta com Deus pois apesar de amar estar na igreja e estar envolvida em diversas atividades dali, ela percebeu a falta de ter mais conhecimento, de estar preparada para esse tipo de situação.

Ana, naquele momento percebeu que precisava ler mais a Bíblia, se aprofundar mais no estudo palavra, se revestir do conhecimento. E partir daquele momento começava a nascer em Ana o desejo de entender a Bíblia mais e melhor.”

Se você se identificou com a ilustração leia essa mensagem até o final pois irei revelar a você a solução para este problema que está alcançando e transformando vidas.

Nessa pequena e simples ilustração a personagem “Ana” se deparou com uma situação que muitas vezes faz parte de nossa realidade.

Não sabendo como agir diante das adversidades e contradições que são levantadas contra os ensinamentos contidos na Bíblia ou até mesmo ajudar um amigo que está começando a estudar a Bíblia.

E a pergunta que eu te faço para levar você a refletir junto comigo sobre tudo isso é:

Qual tipo de Cristão Você Quer Ser?

Um cristão derrotado, que diante de uma situação como essa deixa pra lá? Ou um cristão como Ana, que ao menos reconheceu a sua falha diante de Deus? Responda para si mesmo.

Porém, não basta apenas reconhecer suas falhas. É necessário uma mudança de atitude para que você consiga ser uma pessoa melhor. É necessário uma mudança de mentalidade para ser um cristão melhor.

Assim como Ana e sua amiga, talvez você já tenha passado pela mesma situação e até tenha este forte desejo de entender a Bíblia e ter mais discernimento para poder ajudar outros pessoas.

Mas talvez você começou ler a Bíblia e desanimou por não saber por onde começar, ou ter dificuldades de entender os textos que lê ou até mesmo por falta de tempo.

São diversos obstáculos que estão a sua frente e foi pensando nisso que a equipe Aprenda Bíblia tem se esforçado para ajudar pessoas que têm se sentido paralisadas diante desse tipo de situação, de não conseguir argumentos bíblicos para evangelizar, que sentem muita dificuldade em entender e interpretar os textos bíblicos que lê, que desejam e buscam uma renovação de pensamentos, e que tem um forte desejo de se sentir mais perto Deus através do crescimento espiritual. E a Bíblia é o caminho certo para isso!

Se você está passando por uma situação semelhante a esta que foi mencionada acima, te convido a continuar lendo esta mensagem pois lá no final vou te mostrar a chave para você conseguir finalmente entender e interpretar a Bíblia melhor pra ter mais discernimento e crescer mais espiritualmente.

Mas antes de te revelar isso quero te fazer um último alerta e pedir que só continue lendo se você tem certeza que isso é pra você pois de nada vai adiantar você ter acesso a esta informação se você não colocar em prática ou esquecer o lado sobrenatural.

Sabemos que a Bíblia não é um livro qualquer e exige alguns cuidadas para lê-la, de modo que ao mesmo tempo que você entende, também consiga extrair soluções práticas para o seu dia-dia e para sua vida espiritual. E não há nenhum método que supere a importância e eficácia da oração.

Como havia falado, agora vou revelar a você qual é esse segredo que muitos não querem que você saiba, pois é muito mais fácil te manipular se você não conhece a Bíblia a fundo e para ser um bom leitor e entendedor da palavra não é necessário ser um teólogo profissional ou ficar de 1 a 3 anos, ou mais, em uma universidade de teologia para fazer.

A chave para você finalmente entender e interpretar melhor a palavra é “Criar O Habito de Ler a Bíblia”. Pois você jamais conseguirá entendê-la se você não tiver um contato mais freqüente com a palavra de Deus.

Talvez você realmente queira:

– Criar o Hábito de Ler A Bíblia;
– Saber Por Que Deve Ter Um Objetivo Ao Ler a Bíblia;
– Saber Por Onde Começar a Ler;
– Aprender a Como Se Manter Motivado Pra Ler a Bíblia Todos Os Dias;
– Vencer o Desânimo da Leitura;
– Vencer As Contrariedades Que Te Afastam Da Bíblia;
–  Saber Por Quê e Como Priorizar a Leitura da Bíblia Nos Dias De Hoje;
–  Aprender Técnicas Simples e Eficientes Para Interpretar os Textos Bíblicos!

Então sugiro que você conheça o método que criei e compartilho neste e-book aqui (Clique AQUI)

A decisão é sua!

3 dicas para vencer o desânimo da leitura e entender a bíblia. Vídeo + Aula GRÁTIS! Inscreva-se!

Jéter Ornelas

Olá! sou Jéter Ornelas, autor do blog aprendabiblia.portalmegasite.com, sirvo a Jesus desde os 12 anos. Hoje com 33 anos, casado, pai de família e músico na igreja Assembléia de Deus - Ministério do Belém - Setor 52, na capital de São Paulo. Gosto de incentivar a leitura e estudo da Bíblia, propondo soluções práticas para o dia-a-dia do cristão. Criei este blog para compartilhar dicas de como conseguir ler e estudar a Bíblia, e entendê-la melhor. Espero que você goste e se tiver dúvidas ou sugestões serão muito bem-vindas! É só enviar um email para aprendabiblia@portalmegasite.com

Website: http://aprendabiblia.portalmegasite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *