Pregador! Graça ou Conhecimento?

Você aprendeu a falar por quê as pessoas que te cercam falavam com você quando ainda era apenas um bebê. Você aprendeu a ler por quê alguém que sabia ler te ensinou. (Isso se chama desenvolvimento natural)

Os grandes pregadores, são os pregadores mais humildes, aqueles que se esvaziaram de si pelo menos duas vezes:

A primeira para aprender com um ou mais pregadores e mestres em teologia.

A segunda, por que tiveram que pedir ao Espírito Santo de Deus direção para falar a igreja o que Deus quer falar e para isso acontecer tiveram que buscar em oração, jejum e consagração. (Esta é a capacitação sobrenatural)

Portanto, busquem conhecimento amigos pregadores. Todos nós precisamos aprender; fazer a nossa parte. isso não se aplica apenas aos pregadores e mestre em teologia.

A capacitação sobrenatural vem do Espírito, mas a capacitação natural vem do homem.

A graça com conhecimento é o segredo de todo bom pregador pregador.

Palavra sem entendimento só gera emoção e não gera transformação na vida das pessoas.

Busque ser um pregador que prega com o entendimento com foco em gerar transformação a longo prazo na vida das pessoas, levando o ouvinte a refletir sobre uma mudança de atitude (transformação).

3 dicas para vencer o desânimo da leitura e entender a bíblia. Vídeo + Aula GRÁTIS! Inscreva-se!

Jéter Ornelas

Olá! sou Jéter Ornelas, autor do blog aprendabiblia.portalmegasite.com, sirvo a Jesus desde os 12 anos. Hoje com 33 anos, casado, pai de família e músico na igreja Assembléia de Deus - Ministério do Belém - Setor 52, na capital de São Paulo. Gosto de incentivar a leitura e estudo da Bíblia, propondo soluções práticas para o dia-a-dia do cristão. Criei este blog para compartilhar dicas de como conseguir ler e estudar a Bíblia, e entendê-la melhor. Espero que você goste e se tiver dúvidas ou sugestões serão muito bem-vindas! É só enviar um email para aprendabiblia@portalmegasite.com

Website: http://aprendabiblia.portalmegasite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *