Paulo estava tomando o lugar de Deus?

O apóstolo Paulo é considerado um dos maiores pregadores e ensinador do evangelho.

Ele ensinava de graça para não ser um peso a seus irmãos em Cristo mas em algumas ocasiões ele cobrou.

Por quê? Pelo simples fato dele também precisar se manter, como ele mesmo descreve em suas cartas.

Então a pergunta é: Por ensinar a palavra, por formar ministros do evangelho Paulo estava tomando o lugar de Deus?

Claro que não!

Se você deseja ser um pregador da palavra e recebe ensinamentos para ter no mínimo o preparo humano que neste caso seria fazer a sua parte para que Deus possa te usar, a pessoa que te ensina está tomando o lugar de Deus ou está sendo usada por Deus?

Está sendo usada por Deus!

Talvez um pensamento contrário que surge de vez enquanto seja por que alguns pregadores fazem apenas movimento e emocionalismo, se esquecendo de pregar o evangelho genuíno, e por que?

Talvez seja por que:

1 – Por que provavelmente eles não sabem, pois não sentaram para aprender antes de começar a pregar

2 – Por que sabem mas preferem pregar o que as pessoas gostam de ouvir ao invés de pregar aquilo que elas precisam ouvir.

E quando encontram pessoas dispostas a ensinar e compartilhar até mesmo ensinamentos gratuitamente para os novos pregadores começarem da forma correta, o que eles fazem? Criticam!

Esse tipo de pessoa não quer que existam pessoas preparadas por que assim fica mais fácil de manipular a igreja a acreditar em tudo o que falam criando todo tipo de doutrina que não vem das escrituras.

E talvez essa falta de conhecimento  tenha cegado o povo, mas a verdadeira palavra é aquela que gera transformação e não apenas emoção momentânea.

Sentar e aprender é o primeiro passo para todo pregador, alias, esta simples lição pode ser aplicada em qualquer área da vida em que se deseja crescer.

Buscar conhecimento é tão importante e fundamental, que o próprio Salomão, instrui seu filho nos primeiros 3 capítulos de Provérbios a cerca de aprender, buscar sabedoria e conhecimento.

O único homem que aprendeu sem ter um mestre foi o próprio Jesus, mas Ele não era apenas um homem comum, Ele foi 100% homem e 100% Deus. Foi o único homem que ensinou a sabedoria!

Ainda assim algumas pessoas querem crescer na graça e acham que não precisam de conhecimento. Ainda assim essas poucas pessoas se sentem no dever de rir de alguém ou criticar alguém que está disposto a compartilhar um pouco de seu conhecimento.

Por isso convidamos a todos os cristãos urgentemente a atentar-se as escrituras sagradas. Pois como poderei eu ser um cristão, sem ler a e meditar nas coisas do reino de Deus constantemente?

Como poderemos pregar o evangelho sem aprender, sem vivê-lo primeiro, sem analisar e aplica-lo em nossas próprias vidas antes de compartilhar com o mundo?

Ore, peça a Deus sabedoria, estude a Bíblia, peça ajuda em sua igreja para pessoas mais experientes que já atravessaram as mesmas dificuldades que você e aprenda com elas,  invista em seu ministério, se não tiver condições financeiras no momento, pesquise materiais gratuitos na internet.

3 dicas para vencer o desânimo da leitura e entender a bíblia. Vídeo + Aula GRÁTIS! Inscreva-se!

Jéter Ornelas

Olá! sou Jéter Ornelas, autor do blog aprendabiblia.portalmegasite.com, sirvo a Jesus desde os 12 anos. Hoje com 33 anos, casado, pai de família e músico na igreja Assembléia de Deus - Ministério do Belém - Setor 52, na capital de São Paulo. Gosto de incentivar a leitura e estudo da Bíblia, propondo soluções práticas para o dia-a-dia do cristão. Criei este blog para compartilhar dicas de como conseguir ler e estudar a Bíblia, e entendê-la melhor. Espero que você goste e se tiver dúvidas ou sugestões serão muito bem-vindas! É só enviar um email para aprendabiblia@portalmegasite.com

Website: http://aprendabiblia.portalmegasite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *