Vivendo a Bíblia Na Prática #11
1 Timóteo 4:16

A paz do Senhor Jesus!

Hoje, vamos meditar em 1 Timóteo 4:16:

“Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.”

O que podemos extrair deste versículo como verdade prática?

Busque aprender, praticar e ensinar o evangelho genuíno para que, através de seu exemplo, vidas possam ser alcançadas e transformadas afim de que elas também possam conhecer o poder de Deus que é capaz de mudar o caráter do homem

Como aplicar em sua vida espiritual?

Seja perseverante na busca constante pelo conhecimento de Deus, examinando as escrituras, pelo exercício da fé e das obras.

Cuide da alma e do espírito: Dedique-se mais a leitura da Bíblia,  ore um pouco mais, se ocupe mais das coisas de Deus para que vejam em você bons exemplos a seguir.

Como aplicar em seu dia-a-dia?

Compartilhe seu conhecimento com outras pessoas, preze pelo bem estar das pessoas que te cercam. Seja em casa, no trabalho, na escola, na igreja ou qualquer outro lugar.

PS: E lembre-se: Tudo coopera para o bem daquele que ama a Deus!

Prossigamos Juntos Para o Alvo!

3 dicas para vencer o desânimo da leitura e entender a bíblia. Vídeo + Aula GRÁTIS! Inscreva-se!

Jéter Ornelas

Olá! sou Jéter Ornelas, autor do blog aprendabiblia.portalmegasite.com, sirvo a Jesus desde os 12 anos. Hoje com 33 anos, casado, pai de família e músico na igreja Assembléia de Deus - Ministério do Belém - Setor 52, na capital de São Paulo. Gosto de incentivar a leitura e estudo da Bíblia, propondo soluções práticas para o dia-a-dia do cristão. Criei este blog para compartilhar dicas de como conseguir ler e estudar a Bíblia, e entendê-la melhor. Espero que você goste e se tiver dúvidas ou sugestões serão muito bem-vindas! É só enviar um email para aprendabiblia@portalmegasite.com

Website: http://aprendabiblia.portalmegasite.com

1 Comentário

  1. Josimery da Silva Brito

    É disso que estou precisando. Quero aprender a Biblia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *