Por quê você não deveria pagar para aprender a Bíblia? 4 pontos que não deveria deixar de lado

Por quê você não deveria pagar para aprender a Bíblia?

Você pensa que isto é errado?

Você é da opinião que jamais pagaria para fazer um curso que ensina algo sobre a Bíblia?  Já se perguntou o que Deus acha disso?

Então tenho que dizer algumas coisas pra você que também deveria levar em consideração.

Vamos lá?

Primeiro ponto: Será que Deus concorda em pagarmos para irmos a uma faculdade para aprender a como ser um doutor da lei ou da medicina? Seja em qualquer área de nossa vida temos que investir tempo e dinheiro para aprender ou nos especializar em algo.

Hoje promovo através da internet um evento gratuito com foco motivacional. Eu poderia cobrar por isso mas pra este conhecimento que compartilho aqui tenho a urgência que chegue ao maior número de pessoas que conseguir alcançar, por isso é de graça.

No entanto, incentivo tanto os leitores do blog quanto os participantes deste evento gratuito, sempre que possível a realizar um curso de teologia para se aprofundar no conhecimento da palavra. Pois o próprio apóstolo Paulo cobrou de algumas igrejas para se manter. De outro modo, como ele faria?  (2 Coríntios 11:8) 

Segundo ponto: As escrituras sagradas nos incentiva a buscar entendimento mostrando que este é o melhor investimento que se pode fazer pois o conhecimento após adquirido jamais poderá ser roubado! (Provérbios 4:7)

Terceiro ponto: O que a Bíblia condena é vender cura, milagres e prodígios. Isso é Dom de Deus que foi dado a sua igreja de graça para darmos de graça. (Mateus 10:8) 

Quarto ponto: Todo questionamento é compreensível afinal estamos todos em busca da verdade e nada melhor do que a Palavra da Verdade para nos revelá-la.

Ainda assim temos que tomar o devido cuidado para não tornar um ponto de vista pessoal como verdade, sem base bíblica, e mesmo que tenha base bíblica, não devemos usar a Palavra da Verdade para julgar as pessoas. Isso seria se colocar na posição de Juiz. (Lucas 6:37, 1 Coríntios 11:32) 

Concluindo

Espero que este post tenha esclarecido esta questão a você e que não há nada de errado que um professor de teologia receba salário para lecionar.

Afinal assim como eu e você ele também precisa se manter e ele deu muito de si, investindo tempo e dinheiro, buscando conhecimento e experiência para hoje estar capacitado para transmitir este conhecimento para seus alunos.

Para concluir, vou deixar uma dica aqui pois algumas pessoas estão me perguntando pela fanpage e por e-mail como aprender a estudar a Bíblia e se você também tem esta mesma dúvida a dica que te dou é faça um curso de teologia.

E se me permite indicar um, indico o curso Bacharel em Teologia da Universidade da Bíblia, pois é lá que eu estudo. Te convido a se juntar a nós, um grupo de alunos preocupados em meditar, entender e praticar a palavra da Verdade.

Assista o vídeo gratuito clicando aqui, enquanto está disponível e saiba como fazer sua inscrição.

Prossigamos Juntos Para O Alvo Que É Cristo!

3 dicas para vencer o desânimo da leitura e entender a bíblia. Vídeo + Aula GRÁTIS! Inscreva-se!

Jéter Ornelas

Olá! sou Jéter Ornelas, autor do blog aprendabiblia.portalmegasite.com, sirvo a Jesus desde os 12 anos. Hoje com 33 anos, casado, pai de família e músico na igreja Assembléia de Deus - Ministério do Belém - Setor 52, na capital de São Paulo. Gosto de incentivar a leitura e estudo da Bíblia, propondo soluções práticas para o dia-a-dia do cristão. Criei este blog para compartilhar dicas de como conseguir ler e estudar a Bíblia, e entendê-la melhor. Espero que você goste e se tiver dúvidas ou sugestões serão muito bem-vindas! É só enviar um email para aprendabiblia@portalmegasite.com

Website: http://aprendabiblia.portalmegasite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *