O que é mais importante: Ter o ofício ou servir como aquele tem o ofício? (O ofício da mulher na igreja)

O que é mais importante: Ter o ofício ou servir como aquele tem o ofício?

Jesus disse para os judeus e fariseus  que Ele É o filho de Deus mas eles não aceitaram e o suspenderam numa cruz.

Aqueles que tinham um ofício e que  eram da descendência de Abraão, rejeitaram as palavras do filho de Deus.

Jesus porém disse a Maria “vá”, e ela foi.

Teologia Para Mulheres (Assista ao Vídeo Gratuíto)

Uma mulher que chorava do lado de fora, foi convidada a entrar, e ela não precisou se quer pedir. “Ela foi convidada a entrar”

Ela foi “o primeiro dentre os homens” a ver Jesus após sua ressurreição, e a ela foi incumbida uma tarefa: “ir e dizer sobre o que ela havia visto”. E ela foi e disse. (João 20:10-18)

Deus na pessoa de Jesus poderia ter escolhido um homem, para realizar essa tarefa. Por que não a Pedro que estava ali e se retirou em seguida? Mas ao invés disso Ele esperou para enviar uma mulher.

Creio que se o próprio Deus na pessoa de Jesus escolheu uma mulher para servi-lo, na minha opinião pouco importa ter o ofício declarado por homens. Importa, é, sermos escolhidos pelo Espírito Santo de Deus e sermos separados e enviados por aqueles que o têm verdadeiramente.

Não adoramos a homens mas a Deus e se o Pai procura os verdadeiros adoradores, melhor é adorá-lo e servi-lo fazendo a Sua vontade.

Em muitas igrejas a mulher pode ter o oficio de pastor, presbítero, diácono ou obreiro, já em outras não.

Isso tem sido alvo de discussões dentro de diversas igrejas de tempos e tempos. E vem causado danos gravíssimos a igreja.

A igreja que me refiro aqui é o templo do Espírito Santo, é eu que escrevi e é você que esta lendo este texto agora.

Na parábola do bom samaritano, o sacerdote e o levita, os que tinham o ofício, deixaram de ajudar um homem que descia de Jerusalém para Jericó que foi assaltado e deixado no meio do caminho quase morto. Mas o samaritano, que era tido entre eles como gentio, moveu-se de intima compaixão e tratou da daquele homem praticando o amor ao próximo. (Lucas 10:30-37)

Muitos tem usado a Bíblia para subjugar, escravizar e colocar sobre a igreja um duro fardo, difícil de ser carregado, usando das armas da persuasão, contrariando todos os princípios bíblicos e ensinamentos de Jesus.

Lembre-se que foram os religiosos que mataram Jesus.

Não se deixe enganar por falsos profetas! Prepare-se: Faça Teologia!

E estes mesmos religiosos, nos dias de hoje, se autodeclaram bispos e pastores e vem oprimindo a igreja de Cristo se não quando muito escancaram as portas pro pecado, deixando que o templo do Espírito Santo se degenere aos poucos, enganando a muitos pra satisfazerem seus desejos gananciosos.

Mas haverá um dia em que teremos que prestar contas a Deus.

Quem você deseja ser? O cristão que houve a voz de Deus e realiza a tarefa que lhe foi dada independente de ter um ofício, ou  aquele que só faz as tarefas pertinentes a um determinado ofício, quando lhe for dado? Aquele que adora em verdade? Ou apenas mais um religioso?

Que o Espírito Santo fale melhor no coração de cada um e que você procure sempre estar revestido de toda a armadura de Deus para que ninguém roube a tua coroa.

Prossigamos Juntos Para o Alvo Que é Jesus Cristo

Leia também:

 

3 dicas para vencer o desânimo da leitura e entender a bíblia. Vídeo + Aula GRÁTIS! Inscreva-se!

Jéter Ornelas

Olá! sou Jéter Ornelas, autor do blog aprendabiblia.portalmegasite.com, sirvo a Jesus desde os 12 anos. Hoje com 33 anos, casado, pai de família e músico na igreja Assembléia de Deus - Ministério do Belém - Setor 52, na capital de São Paulo. Gosto de incentivar a leitura e estudo da Bíblia, propondo soluções práticas para o dia-a-dia do cristão. Criei este blog para compartilhar dicas de como conseguir ler e estudar a Bíblia, e entendê-la melhor. Espero que você goste e se tiver dúvidas ou sugestões serão muito bem-vindas! É só enviar um email para aprendabiblia@portalmegasite.com

Website: http://aprendabiblia.portalmegasite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *