Como Ser Feliz

A paz do Senhor Jesus Cristo!

Acredite, mesmo passando por situações difíceis é possível ser feliz e este é o plano de Deus para nós.

1 – As escrituras nos revela que a felicidade é uma promessa de Deus para nós, mas para isso há uma palavra de ordem: “trabalho”.
“Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.” (Salmos 128:2)

2 – Seja fiel a Deus: Seja no trabalho, na escola ou em qualquer lugar: Faça tudo para honra e glória de Deus.
“Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor.” (Salmos 144:15)

3 – Estude e coloque em prática buscando a sabedoria: Muitas pessoas tem a visão errada sobre fazer uma faculdade, um curso técnico, aprender um novo idioma. Veja o que Bíblia nos revela:
“Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;” (Provérbios 3:13)

4 – Quando você pecar peça perdão a Deus: Pecamos por que somos fracos e por mais que tentamos resistir as investidas do inimigo nem sempre conseguimos vencer. Isso por quê somos humanos. Não se deixe abater por isso, corra imediatamente para os braços do Pai e peça perdão a Ele. Pois se verdadeiramente você se arrepender dos seus pecados, Deus os encubrirá!
“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.” (Salmos 32:1)

5 – Viva em paz: Não guarde rancor quando o teu irmão fizer algo contra ti. Se tiver a oportunidade converse com ele, se necessário for perdoe. Não vale a apena guardar rancor pois no fim das contas isso só fará mal a você.
“Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6:15)
“Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.” (Lucas 17:3)

Conclusão:

“Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Lucas 12:31)

Até a próxima!

3 dicas para vencer o desânimo da leitura e entender a bíblia. Vídeo + Aula GRÁTIS! Inscreva-se!

Jéter Ornelas

Olá! sou Jéter Ornelas, autor do blog aprendabiblia.portalmegasite.com, sirvo a Jesus desde os 12 anos. Hoje com 33 anos, casado, pai de família e músico na igreja Assembléia de Deus - Ministério do Belém - Setor 52, na capital de São Paulo. Gosto de incentivar a leitura e estudo da Bíblia, propondo soluções práticas para o dia-a-dia do cristão. Criei este blog para compartilhar dicas de como conseguir ler e estudar a Bíblia, e entendê-la melhor. Espero que você goste e se tiver dúvidas ou sugestões serão muito bem-vindas! É só enviar um email para aprendabiblia@portalmegasite.com

Website: http://aprendabiblia.portalmegasite.com

11 Comentários

  1. Raquel

    Paz do senhor Jéter
    É bem verdade meu irmão estas palavras de sabedoria.
    costumo dizer que tudo é bíblico, cada situação que passamos nesta vida se formos para bíblia é justamente aquilo que estamos passando.
    Falo isto Jéter porque estou passando por Mateus 6:15.

    • admin

      É verdade Raquel, concordo com você. Que Deus te dê forças. E obrigado pelos comentários!
      A paz do Senhor Jesus!

    • Maria Lúcia

      Bom dia , Senhor Jeter
      Suas palavras são de muita sabedoria! Me fizeram muito bem, me ajudou a refletir sobre o perdão obrigada:!!!!

  2. A Paz do Senhor Jesus Jeter

    Sinceramente tudo significa que para sermos verdadeiramente felizes, precisamos ter Deus e convidar que o espirito santo de Deus habite dentro de nos. Na verdade estamos rodeados e inseridos num mundo cruel. Mas, com a sabedoria e a direccao divina nada e impossivel. Porque Segundo o livro de Isaias 41:10, ” Nao temas, porque eu sou contigo, nao te assombres, porque eu sou teu Deus: eu te esforco, e te ajudo, e te sustento com a dextra da minha justica. Irmaos, estamos seguros e felizes se buscarmos a Deus em espirito e verdade, porque e desta maneira que ele quer que o adoremos. Deus vos abencoe.

    • admin

      É verdade Flavia!
      A paz do Senhor Jesus!

  3. emiliano

    A Paz meu irmão!

    Tenho lido seus preciosos informativos sobre a Palavra de Deus e tem sido de grande valia para a minha vida.
    Felicidade Plena e a Paz Real, só em Jesus podemos encontrar.
    Sou grato a Deus por ter condicionado intelectualmente e espiritualmente pessoas como
    você que tem contribuído significativamente para o crescimento espiritual dos irmãos leitores.
    Fique na Paz

    • Jéter Ornelas

      Como já disse a um leitor, ontem, digo a você Emiliano, é um sonho que se concretiza na minha vida, poder ajudá-lo. Estar conseguindo este objetivo é muito gratificante e motivador.

      É claro que também é uma responsabilidade e também sou muito grato pela confiança meu irmão.

      Vou me esforçar mais ainda e buscar mais conhecimento para continuar ajudando da melhor forma possível.

      Que Deus, em Cristo, vos abençoe!

  4. Paz de Cristo para você, pois faz um ótimo trabalho.
    Bonito texto fala oque estou tentando fazer em minha vida, não estou podendo fazer este curso ainda pois estou estudando muito mais em breve pretendo fazer, quando estiver mais tempo. Obrigado pelas dicas e mensagens e que Deus continue te abençoando.

    • Jéter Ornelas

      Muito obrigado meu irmão Antonio!
      Estou elaborando mais estudos e dicas para te ajudar.
      Deus o abençoe!

  5. catarina pataca

    Bom dia, irmão Jeter.
    É uma mais valia.
    Faz-me reflectir muito sobre a vida.

    Grata pelas mensagens.
    Que Desus te Abençõe.

    • Jéter Ornelas

      Amém irmã Catarina,

      Obrigado pelas palavras de bençãos e por participar no blog!

      Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *