Como vencer o desânimo de ler a Bíblia: 12 razões incontestáveis pra te motivar

Como Vencer o Desânimo de Ler a Bíblia?

AdobeStock_53007307_720Esta é uma pergunta que fiz a mim mesmo por muito tempo, pois o meu, o seu, o nosso ânimo, sofre diversas mudanças no decorrer dos dias, a cada situação que vivenciamos.

E é exatamente por este motivo que saber como lidar com o seu ânimo é extremamente importante pra que você consiga continuar prosseguindo para o alvo.

Então leia com atenção a experiência que vou compartilhar com você de maneira breve e veja como dar os primeiros passos para ler mais a Bíblia.

No inicio da fé eu não tinha entendimento de muitas coisas, mas mesmo sem entender muito bem os textos que eu lia, continuava persistindo na leitura.

Eu não seguia um método de estudo, não tinha ao menos um plano de leitura da Bíblia. Eu achava que era só pegar a Bíblia, abrir e começar ler que eu iria entender tudo, pois como todos sabem “A bíblia aberta é a voz de Deus”.

Só pra constar, esta citação é a mais pura verdade. Porém o que muitos não sabem ou não falam é que Deus fala de diversas maneiras e entender o que Ele fala e como Ele fala não é tão simples quanto parece.

Com o passar do tempo eu fui desanimando e sem perceber aquele fervor do primeiro amor foi esfriando e um certo dia me dei conta que, tirando os dias em que eu ia a igreja, já não lia a Bíblia à meses.

Uma das principais dificuldades que eu tinha era arrumar tempo pra leitura, por falta de organização e de um planejamento que incluísse a prática de ler e meditar na Bíblia.

Quando finalmente consegui criar o hábito de ler a Bíblia comecei a entender o por quê eu ficava desanimado com a leitura.

Foi a partir deste ponto que eu fui buscar maneiras de manter minha motivação pra ler, aprender e praticar a Bíblia e ajudar outras pessoas através da internet.

Esse é o motivo pelo qual criei a fanpage AprendaBiblia, o blog AprendaBiblia e um evento online chamado “Como Vencer o Desânimo de Ler a Bíblia: 3 Dicas Infalíveis” e você também pode se inscrever clicando aqui.

Coloquei tudo isso na internet  para ajudar aos meus irmãos e irmãs em Cristo compartilhando dicas gratuitas.

Hoje, preparei 2 dicas bem fáceis de aplicar pra que você consiga dar os primeiros passos para ler mais a Bíblia:

Dica 1 – Tenha sempre dentro de você fortes motivos para ler a Bíblia: 12 razões incontestáveis pra te motivar.

Dica 2 – Você quer ler mais a Bíblia?  Defina o seu objetivo.

Dica 1 – Tenha sempre fortes motivos para ler a Bíblia: 12 razões incontestáveis pra te motivar.

AdobeStock_92492124_1080_FACEBOOK_POSTSe você deseja ser usado por Deus, se você tem um chamado de Deus, Se você quer ser um instrumento usado por Deus, Confira agora 12 razões pelas quais ler e aprender a Bíblia:

1 – Conhecer a Jesus, o filho de Deus.

2 – Saber qual é o plano de Deus para o seu povo

3 – Conhecer os preceitos do evangelho genuíno

4 – Saber como pregar o evangelho

5 – Se revestir do conhecimento de Deus

6 – Saber como e por quê congregar em uma igreja

7 – Aprender como resolver desavenças

8 – Saber qual a origem do universo e como fomos criados

9 – Saber como surgiu o pecado no mundo

10 – Aprender a palavra da verdade, do poder de Deus e do amor; e como aplicá-la.

11 – Aprender como ser um obreiro aprovado por Deus

12 – Aprender como orar e buscar a presença do Espírito Santo de Deus.

Memorize a razão que você mais gostou e sempre que você tiver alguma dúvida sobre o que ler/estudar na Bíblia, comece pelo motivo que você mais gosta.

Dica 2 – Você quer ler mais a Bíblia?  Defina o seu objetivo.

pastorVocê quer aprender a Bíblia? Deseja servir melhor em sua igreja no ministério do diaconato, presbitério, pastorado, ensino da palavra, liderança, louvor, ou da interseção?

Então torne este seu desejo em um objetivo! Busque a confirmação de Deus para o teu chamado, busque conhecimento e habilidades para estar apto a exercer o seu ministério e busque também a capacitação que vem de Deus.

Concluindo…

Tenha sempre boas razões pra ler a Bíblia e objetivos bem definidos. Isso vai te ajudar a manter o foco, ter mais motivação e acima de tudo continuar prosseguindo para o alvo que é Cristo!

Então experimente aplicar essas duas dicas pra começar a ler mais a Bíblia! E sempre que alguma contrariedade tentar roubar o seu ânimo, lembre-se das razões e o principal motivo que deve conduzir você, respire fundo e prossiga para o alvo!

Aproveite e participe do evento on-line “Como Vencer o Desânimo de Ler a Bíblia: 3 Dicas Infalíveis” e aprenda algumas maneiras de  manter sua motivação pra ler a Bíblia todos os dias! Clique aqui.

Ao se inscrever neste evento você também receberá dicas que eu compartilho exclusivamente por e-mail.

Receba vídeos, e-books gratuitos, indicações dos melhores cursos para cristãos e artigos, sempre com foco em ler mais, entender, manter sua motivação e vencer o desânimo de ler a Bíblia.

Clique aqui e faça sua inscrição. É Grátis!

3 dicas para vencer o desânimo da leitura e entender a bíblia. Vídeo + Aula GRÁTIS! Inscreva-se!

Jéter Ornelas

Olá! sou Jéter Ornelas, autor do blog aprendabiblia.portalmegasite.com, sirvo a Jesus desde os 12 anos. Hoje com 33 anos, casado, pai de família e músico na igreja Assembléia de Deus - Ministério do Belém - Setor 52, na capital de São Paulo. Gosto de incentivar a leitura e estudo da Bíblia, propondo soluções práticas para o dia-a-dia do cristão. Criei este blog para compartilhar dicas de como conseguir ler e estudar a Bíblia, e entendê-la melhor. Espero que você goste e se tiver dúvidas ou sugestões serão muito bem-vindas! É só enviar um email para aprendabiblia@portalmegasite.com

Website: http://aprendabiblia.portalmegasite.com

2 Comentários

  1. Regilane

    Gostaria de saber por onde começar, pois começo e depois acabo parando

    • Regiane o ideal é ter um bom plano de leitura da Bíblia. No evento gratuito 3 Dicas Para Vencer o Desânimo disponibilizo o melhor plano de leitura da bíblia e acredito que vai te ajudar.
      Já que você fez o seu cadastro no evento.

      Seja bem vinda e desfrute das dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *